Imagem de fundo

Com base na Resolução Cofen no 736/2024, que dispõe sobre a...

Com base na Resolução Cofen no 736/2024, que dispõe sobre a implementação do processo de enfermagem em todo contexto socioambiental onde ocorre o cuidado de enfermagem, associe cada etapa do processo de enfermagem a seguir às ações ou atividades de enfermagem que a caracterizam.


1. Avaliação de enfermagem

2. Planejamento de enfermagem

3. Implementação de enfermagem

4. Evolução de enfermagem

5. Diagnóstico de enfermagem


( ) Coleta de dados subjetivos e objetivos, inicial e contínua, relacionados à saúde da pessoa, da família, da coletividade e de grupos especiais, realizada mediante auxílio de técnicas e instrumentos validados, para a obtenção de informações sobre as necessidades do cuidado de enfermagem e saúde relevantes para a prática.

( ) Identificação de problemas existentes, condições de vulnerabilidades ou disposições para melhorar comportamentos de saúde que representam o julgamento clínico das informações obtidas sobre as necessidades do cuidado de enfermagem e saúde da pessoa, da família, da coletividade ou de grupos especiais.

( ) Priorização de diagnósticos de enfermagem, determinação de resultados, quantitativos e/ou qualitativos, esperados e exequíveis de enfermagem e de saúde e tomada de decisão terapêutica, declarada pela prescrição de enfermagem das intervenções, ações/atividades e protocolos assistenciais para o desenvolvimento de um plano assistencial direcionado à pessoa, à família, à coletividade, a grupos especiais, e compartilhado com os sujeitos do cuidado e a equipe de enfermagem e saúde.

( ) Realização das intervenções, ações e atividades previstas no planejamento assistencial, pela equipe de enfermagem, por meio da colaboração e comunicação contínua, inclusive com a checagem quanto à execução da prescrição de enfermagem, respeitando os documentos emanados pelo Conselho Federal e Conselhos Regionais de Enfermagem quanto à competência técnica de cada profissional.

( ) Avaliação dos resultados alcançados de enfermagem e saúde da pessoa, da família, da coletividade e de grupos especiais, permitindo a análise e a revisão de todo o processo de enfermagem.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta dessa associação.


A

4, 5, 2, 3, 1.


B

1, 5, 2, 3, 4.


C

1, 2, 5, 3, 4.


D

4, 5, 3, 2, 1.


E

1, 2, 3, 4, 5.