Imagem de fundo

Considerando o disposto no documento “Saúde da criança:...

Considerando o disposto no documento “Saúde da criança: aleitamento materno e alimentação complementar”, do Ministério da Saúde (2015), em relação ao aleitamento materno, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.


I. Apesar de a alimentação variar enormemente entre as pessoas, o leite materno apresenta composição semelhante para todas as mulheres que amamentam do mundo.

II. O leite de mães de recém-nascidos prematuros é diferente do de mães de bebês a termo.

III. Alguns dos fatores de proteção do leite materno são total ou parcialmente destruídos pelo calor, razão pela qual o leite humano pasteurizado não tem o mesmo valor biológico que o leite cru.

IV. Nos primeiros meses, recomenda-se que a criança seja amamentada a cada 3 horas, pelo menos 20 minutos em cada mama.


A

Apenas as assertivas I e III estão corretas.


B

Apenas as assertivas II e IV estão corretas.


C

Apenas as assertivas I, II e III estão corretas.


D

Apenas as assertivas II, III e IV estão corretas.