

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O controle de sinais vitais é uma etapa fundamental na avaliação inicial de pacientes em situações de urgência e emergência, permitindo identificar precocemente alterações hemodinâmicas e orientar a conduta da equipe de saúde. Considerando esse assunto, analise as afirmativas a seguir.
I.A aferição da pressão arterial deve ser feita com o manguito posicionado cerca de 2 a 3 cm acima da fossa antecubital, com largura correspondente a aproximadamente 40% da circunferência do braço, para evitar leituras incorretas.
II.A temperatura corporal pode variar conforme o sítio de aferição, sendo a medida axilar geralmente 0,3 °C a 0,6°C inferior à temperatura oral, e a retal de 0,3 °C a 0,6 °C superior, o que deve ser considerado na interpretação clínica.
III.A frequência respiratória é o sinal vital menos sensível às alterações clínicas precoces, por isso pode ser aferida após os demais sinais, sem impacto relevante na avaliação inicial do paciente crítico.
Está correto o que se afirma em:
I e II, apenas.
II, apenas.
I, II e III.
I e III, apenas.