Imagem de fundo

Durante a avaliação clínica de um paciente de 50 anos, a enfermeira identifica que as p...

Compartilhar

Durante a avaliação clínica de um paciente de 50 anos, a enfermeira identifica que as pupilas estão do mesmo tamanho e contraídas, a frequência respiratória em 25 mpm, tempo de enchimento capilar maior que 5 segundos e frequência cardíaca em 105 bpm.


Ao registro no prontuário, a enfermeira, em sua evolução de enfermagem, deverá descrever que o paciente estava:


A

Com pupilas isocóricas, em midríase, taquipneico, boa perfusão periférica e taquicárdico.


B

Com pupilas anisocóricas, fotorreagentes, normopneico, tempo de enchimento capilar aumentado sugestivo de alteração na perfusão periférica e taquicárdico.


C

Com pupilas isocóricas, em miose, normopneico, tempo de enchimento capilar normal e taquicárdico.


D

Com pupilas isocóricas, em miose, taquipneico, tempo de enchimento capilar aumentado sugestivo de alteração na perfusão periférica e taquicárdico.


E

Com pupilas anisocóricas, em midríase, taquipneico, tempo de enchimento capilar aumentado sugestivo de alteração na perfusão periférica e taquicárdico.