Imagem de fundo

No atendimento ao paciente com suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC), o Enfermei...

No atendimento ao paciente com suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC), o Enfermeiro deve realizar o rastreamento rápido e garantir o cumprimento dos protocolos de reperfusão. Analise as afirmativas a seguir sobre o manejo do AVC:


I.A Escala de Coma de Glasgow é o instrumento primordial para identificar déficits neurológicos focais específicos do AVC, substituindo a Escala de AVC do NIH (National Institutes of Health) na triagem inicial.

II.O "tempo de porta-agulha" é o intervalo entre a chegada do paciente ao hospital e o início da administração do trombolítico endovenoso, devendo ser idealmente inferior a 60 minutos.

III.Em pacientes com AVC isquêmico agudo candidatos à trombólise, a pressão arterial deve ser mantida abaixo de 185/110 mmHg para reduzir o risco de transformação hemorrágica.


Está correto o que se afirma em:


A

II e III apenas.


B

I e II apenas.


C

III apenas.


D

I, II e III.


E

I apenas.