Imagem de fundo

O acondicionamento dos resíduos de serviços de saúde é o...

O acondicionamento dos resíduos de serviços de saúde é o ato de embalar os resíduos segregados em sacos ou recipientes. A capacidade dos recipientes de acondicionamento deve ser compatível com a geração diária de cada tipo de resíduo. Os resíduos perfurocortantes ou escarificantes - grupo E - devem ser acondicionados em qual local?


A

Recipientes rígidos, estanques, resistentes a punctura, ruptura e vazamento, impermeáveis, com tampa e contendo a simbologia.


B

Recipientes de material lavável, resistentes a punctura, ruptura e vazamento, com tampa provida de sistema de abertura sem contato manual, com cantos arredondados e resistentes ao tombamento


C

Recipientes constituídos de material compatível com o líquido armazenado, resistentes, rígidos e estanques, com tampa rosqueada e vedante.


D

Recipientes tipo sacos de acondicionamento, constituídos de material resistente a ruptura e vazamento, impermeáveis, respeitados os limites de peso de cada saco, sendo proibido o seu esvaziamento ou reaproveitamento.