

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A sensação de não ser capaz de se aproximar de uma pessoa em situação de crise é bastante comum tanto do profissional de Saúde quanto da população em geral, alguns pressupostos devem ser considerados como norteadores para fundamentar a organização da rede para cuidar das pessoas em situação de crise no território (BRASIL, 2013): Assinale a alternativa INCORRETA quanto a esses pressupostos:
Potencializar e qualificar todos os pontos da Rede de Atenção Psicossocial para desenvolver intervenção nas situações de urgência/ emergência e no cuidado longitudinal.
A exclusão de hospital psiquiátrico do circuito assistencial, anulando a oferta de leitos e a valorização da existência de serviços de urgência e emergência psiquiátrica nesta instituição.
A internação precisa ser considerada como primeiro recurso e quando necessária, como instrumento do Projeto Terapêutico Singular (PTS) como resposta a uma situação de crise específica.
Evitar a internação psiquiátrica e sustentar o usuário no seu contexto de vida com o apoio da Rede de Atenção Psicossocial (Raps).