Imagem de fundo

Na assistência à criança, o acompanhamento do crescimento e...

Na assistência à criança, o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento é uma das ações fundamentais na atenção básica.


A esse respeito, assinale a alternativa correta.


A

A ausência de sorriso social aos 2 meses de idade pode indicar atraso no desenvolvimento e deve ser comunicada à equipe de saúde.


B

A criança deve iniciar a deambulação aos 9 meses, sendo considerado atraso qualquer variação após essa idade.


C

O perímetro cefálico não é um parâmetro relevante após o nascimento, sendo dispensável seu acompanhamento nas consultas.


D

A introdução alimentar deve ocorrer antes dos 4 meses de idade, independentemente do tipo de aleitamento.


E

O choro frequente na infância não possui relação com o desenvolvimento e não deve ser considerado na avaliação clínica.