

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Após uma colisão, um motociclista chega à UPA com colar cervical, dor no pescoço e parestesia nas mãos. Durante a transferência para a maca, a atuação correta do técnico de enfermagem consiste em:
realizar a inclinação da cabeça e a elevação do queixo para abrir a via aérea e manter um travesseiro sob o pescoço durante a transferência.
manter a estabilização manual e o alinhamento, utilizar a tração da mandíbula quando necessária, mobilizar com a equipe coordenada e observar alterações respiratórias ou neurológicas.
transferir o paciente pelos ombros e quadris, pois o colar cervical limita os movimentos e permite dispensar a estabilização manual durante a passagem.
sentar o paciente para testar a força e a sensibilidade e retorná-lo ao decúbito dorsal caso surjam dor, tontura ou piora das parestesias.