Imagem de fundo

Em consulta de enfermagem de pré-natal de risco habitual...

Em consulta de enfermagem de pré-natal de risco habitual, uma gestante primigesta de 12 semanas apresenta o resultado da VDRL (Venereal Disease Research Laboratory) reagente com titulação 1:16. A gestante encontra-se assintomática e nega tratamento anterior. Em conformidade com o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Atenção Integral às Pessoas com Infecções Sexualmente Transmissíveis, é correto afirmar que a conduta imediata do enfermeiro deve ser:


A

Aguardar o resultado do teste treponêmico de confirmação para só então iniciar qualquer tratamento, visando evitar o uso de antibióticos.


B

Prescrever Doxiciclina 100 mg por via oral a cada doze horas durante quatorze dias, por ser a droga de primeira escolha para gestantes.


C

Prescrever Benzilpenicilina Benzatina na dose total de 7,2 milhões UI, administrada em três doses semanais sucessivas de 2,4 milhões UI por via intramuscular.


D

Prescrever Benzilpenicilina Benzatina na dose de 2,4 milhões UI por via intramuscular, subdividida em duas aplicações de 1,2 milhão UI, em dose única.