Imagem de fundo

O manejo de curativos e feridas exige a escolha da técnica...

O manejo de curativos e feridas exige a escolha da técnica e da cobertura conforme as características do leito da lesão. Acerca desse cuidado, registre V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

(___) O soro fisiológico a 0,9% em jato promove a limpeza mecânica do leito da ferida, removendo debris sem lesar o tecido de granulação.

(___) A iodopovidona tópica é a cobertura de escolha para manter o meio úmido em feridas com tecido de granulação, acelerando a epitelização.

(___) O curativo de ferida com exsudato abundante emprega gaze seca trocada uma vez por semana, para preservar a crosta do leito da lesão.

(___) No curativo de incisão cirúrgica limpa, a limpeza segue do centro da ferida para as bordas, do local menos para o mais contaminado.

Após a análise, assinale a alternativa que apresenta a

sequência CORRETA, de cima para baixo:


A

V, V, F, F.


B

F, V, V, F.


C

F, F, V, V.


D

V, F, F, V.


E

F, V, F, V.