Questões de Concurso sobre Sistema nervoso

 
 
Disciplina 1
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
129 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

A estrutura neurológica que regula os batimentos cardíacos e que envia estímulos diretos ao coração para que este exerça sua função como bomba do sistema circulatório, estrutura esta que se encontra na intimidade do próprio órgão é o (a):


A

Nódulo sinoatrial


B

Célula de Purkinje


C

Órgão de Corti


D

Célula de Langerhans


E

Timo

O líquido cefalorraquidiano circula pelo espaço subaracnóideo formado entre as meninges aracnóide e duramáter.


C
Certo

E
Errado

As terminações pós-ganglionares simpáticas são conhecidas como adrenérgicas por liberarem a adrenalina ou a noradrenalina.


C
Certo

E
Errado

O sistema nervoso parassimpático estimula atividades realizadas durante situações de emergência e estresse, provocando aumento da freqüência cardíaca e da pressão arterial.


C
Certo

E
Errado

Em condições normais, o líqüor é um líquido de aparência turva e densa, que circula pelos ventrículos cerebrais e por todo sistema nervoso central, protegendo-o de impactos e agentes invasores.


C
Certo

E
Errado

interósseo anterior ocorre quando o músculo supinador se hipertrofia e provoca uma compressão do nervo interósseo que passa dentro dele. Essa síndrome deve ser distinguida da epicondilite lateral, que é a compressão do ramo motor do nervo radial no cotovelo.


C
Certo

E
Errado
   
Gerar simulado