A bronquiolite viral aguda é uma doença infecciosa, que comumente causa um processo inflamatório obstrutivo das vias respiratórias inferiores. É uma enfermidade comum em lactentes jovens. Sobre esse agravo, analise as afirmativas abaixo:
I. O principal agente etiológico da bronquiolite é o vírus sincicial respiratório (subtipos A e B), além do rinovírus, adenovírus e influenza.
II. O quadro inicial é semelhante ao de uma rinofaringite aguda, com congestão nasal, secreção nasal hialina, tosse e febre. E, em seguida, o quadro progride para sintomas, como desconforto respiratório, sibilância e queda do estado geral.
III. Dentre os cuidados hospitalares de enfermagem, estão a monitorização da saturação arterial de oxigênio (SaO2), a avaliação do padrão respiratório e do nível de hidratação, a lavagem nasal e administração de oxigenoterapia (com o objetivo e manter a SaO2 acima de 90%).
IV. A bronquiolite é uma doença, que pode causar elevada mortalidade em neonatos prematuros. Por isso, deste grupo populacional das Unidades de Terapia Intensiva Neonatal só ocorre a bronquiolite após a administração de três doses do imunobiológico conhecido como Palivizumabe.
Estão CORRETAS
I, II e III, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.
II e IV, apenas.