Imagem de fundo

Entorses, luxações e fraturas muitas vezes requerem imobilização através de aparelho g...

Entorses, luxações e fraturas muitas vezes requerem imobilização através de aparelho gessado. Sobre a assistência a portadores desses aparelhos, é correto afirmar que

A

a dor acima de proeminências ósseas não requer atenção especial porque reduz à medida que ocorre reparação do trauma local.

B

os exercícios de dedos e artelhos não imobilizados estão contra-indicados porque irão interferir na consolidação óssea da lesão.

C

edema, coloração esbranquiçada da pele, temperatura e sensibilidade reduzidas são sintomas comuns no período pós-imobilização.

D

a síndrome compartimentar é tratada pela abertura do gesso e elevação do membro no nível do coração.

E

as janelas ou aberturas do aparelho gessado são desnecessárias nas imobilizações de tornozelos e pés