Imagem de fundo

A partir do final da década de 60 e inicio da de 70 do...

A partir do final da década de 60 e inicio da de 70 do século passado, o modelo de orientação tecnológica na agricultura, denominado de “Revolução Verde” tem sido questionado por movimentos sociais e ambientalistas. No Brasil, pode-se considerar que a viabilização socioeconômica dos modelos de agricultura em base ecológica teve seu grande impulso a partir da década de 80.


Com relação aos principais precursores desses novos modelos, a alternativa correta é:


A

Foram principalmente os agricultores afastados do processo de industrialização/intensificação da agricultura, mas que mesmo assim mostravam-se eficientes no uso e manejo dos recursos naturais.


B

Foram principalmente os agricultores capitalizados que praticavam a agricultura mecanizada e com alto uso de insumo e que se rebelaram contra o modelo de agricultura industrial.


C

Foram principalmente os pesquisadores, professores, extensionistas e outros profissionais envolvidos na criação das bases teóricas de modelos de agricultura alternativos ao modelo industrial.


D

Foram principalmente os agricultores sem terra financiados por Organizações não governamentais internacionais.


E

Foram principalmente os agricultores e coordenadores ligados aos programas de Reforma Agrária.