

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Os insetos pragas representam uma constante ameaça na produção de pêssego. Dentre estes a mosca-das-frutas sul-americana (Anastrepha fraterculus) é a principal espécie que ocorre no sul do Brasil.
Sobre a mosca das frutas, analise as afirmativas abaixo, assinalando a seguir a alternativa em que todas as afirmativas estão CORRETAS:
I. A mosca-das-frutas é de cor amarelada, corpo amarelo mais escuro e asas transparentes com manchas escuras.
II. A fêmea e o macho possuem no final do abdômen um alongamento pontiagudo, o ovopositor.
III. Em média, as moscas-das-frutas quando adultas, possuem comprimento de 7 milímetros, e envergadura de asa de aproximadamente 16 milímetros.
IV. A mosca fêmea leva de quatro a sete dias após a emergência para atingir a maturidade sexual.
V. Em temperaturas médias de 25ºC e 26ºC, as moscas-das-frutas completam seu ciclo de vida em 26 a 30 dias.
Apenas I, III, IV e V.
Apenas I, III e IV.
Apenas II, IV e V.
Apenas II, III e V.
I, II, III, IV e V.