

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O processo de formação do solo é uma sequência de fenômenos, reações e rearranjamentos do material de origem associados a condições muito variadas. Fundamentalmente, o processo pedogênico inclui ganhos e perdas de material de acordo com as condições locais. Assinale a alternativa CORRETA sobre os processos de formação do solo.
Lavagem, enriquecimento, erosão, cumulização, decomposição, humificação e mineralização são considerados processos específicos de formação do solo.
Dos processos gerais de formação do solo, podemos citar: adição, perdas, translocação, transformação e eluviação.
Podzolização, latossolização, salinização, hidromorfização e gleização são considerados processos clássicos de formação do solo.
Translocação é o processo de alteração, decomposição e síntese de substâncias e materiais na massa do solo.