Imagem de fundo

A cultura da soja tem crescido anualmente no RS nas...

A cultura da soja tem crescido anualmente no RS nas chamadas “Terras Baixas”, ou seja, nas áreas de cultivo tradicionais, como arroz e pecuária de corte. Referente ao manejo da soja nas chamadas “Terras Baixas”, analise as assertivas a seguir:


I. Nessas áreas, independentemente do cultivo e das características das sementes, o principal problema no estabelecimento de um bom estande de plantas está na drenagem do solo.

II. Uma das etapas a serem seguidas para viabilizar uma transição segura da lavoura de soja em áreas arrozeiras está na mudança na gestão ou no modo de pensar a lavoura tradicional.

III. A desestruturação do solo é por meio de arações e gradagens. Esse é um dos fatores que mais prejudica a lavoura de soja em áreas arrozeiras.

IV. O uso de hastes sulcadoras frente ao escarificador tem efeitos positivos similares ao escarificador no que tange à redução de problemas de compactação e entrega de produtividade em soja cultivada em terras baixas.


Quais estão corretas?


A

Apenas I e III.


B

Apenas I e IV.


C

Apenas II e III.


D

Apenas II e IV.


E

I, II, III e IV.