

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Alguns inimigos naturais são estudados por apresentar potencial para uso no controle biológico das pragas. Esses inimigos naturais podem ser parasitoides, predadores e organismos causadores de doenças (fungos, bactérias, vírus ou nematoides). A respeito dos predadores, assinale a alternativa INCORRETA:
O bicho lixeiro (crisopídeo) é predador de insetos de corpo mole, incluindo pulgões, tripes, cochonilhas, lagartas, ácaros pequenos, moscas-branca.
Os besouros de solo (carabídeo) e (Estafilinídeo) são predadores de lesmas e caramujos.
A Joaninha é predadora de pulgões, ovos de mariposas e borboletas, cochonilhas.
As moscas predadoras (sirfídeo) e (asilídeo) são predadores de pulgão, cigarrinhas e moscas-branca, ovos de mariposas e borboletas, cochonilhas.
A mosca esverdeada metálica (Condylostylus sp.) é predadora de ovos e lagartas pequenas de mariposas, como a lagarta-do-cartucho do milho.