

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Referente à avaliação de tratores, colhedoras e demais equipamentos de uso agrícola, analise as assertivas a seguir:
I. Para uma correta aproximação do valor do bem em análise, deve-se considerar, por exemplo, o valor do bem para reposição, depreciação por uso e idade, condições de manutenção e de trabalho, provável vida útil média remanescente e obsolescência do modelo em questão.
II. Adequacidade, funcionamento, regime de manutenção e estado de conservação são critérios técnicos imprescindíveis de serem notados no momento de uma vistoria.
III. A fixação e posição da vida útil econômica remanescente é a tarefa mais simples dentro do processo de avaliação, uma vez que, para todo o ferramental agrícola, há uma “tabela Fipe” que auxilia o profissional na determinação.
IV. Tratores com mais de 20 anos de fabricação ou uso têm sua depreciação zerada para fins de cálculo, uma vez que o bem já se pagou na perspectiva do trabalho desenvolvido no período.
Quais estão corretas?
Apenas I e III.
Apenas II e IV.
Apenas III e IV.
Apenas I, II e IV.
I, II, III e IV.