Imagem de fundo

No que se refere à tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas de forma mecanizada,...

No que se refere à tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas de forma mecanizada, assinale a opção correta.


A

Em se tratando de aplicação mecanizada de agrotóxicos, o produtor normalmente pode utilizar mais de um produto, desde que sejam compatíveis.


B

Na aplicação de agrotóxicos, o produtor deve ter o cuidado de evitar o uso de adubos foliares, em razão dos riscos de incompatibilidade entre os defensivos agrícolas e a maioria dos micronutrientes, por diferenças no pH ideal para absorção.


C

Na aplicação de herbicidas, independentemente da largura da barra de pulverização, o produtor deve utilizar bicos do tipo cone, no intuito de obter uma melhor cobertura foliar.


D

Pulverizações na dosagem de 15 litros por hectare de calda com defensivos agrícolas são consideradas como de ultrabaixo volume e proporcionam um controle do alvo de forma mais rápida.