Imagem de fundo

A nutrição em plantas é um dos fatores-chave para a entrega...

A nutrição em plantas é um dos fatores-chave para a entrega de rendimentos satisfatórios às culturas. Os nutrientes, que podem ser provenientes de diferentes fontes, possuem funções específicas e têm sido divididos em quatro grandes grupos, cada um com uma função específica. Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os grupos às suas respectivas funções.


Coluna 1


1. Grupo 1.

2. Grupo 2.

3. Grupo 3.

4. Grupo 4.


Coluna 2


( ) Esse grupo está envolvido em reações redox, tendo como representantes o molibdênio e o zinco.

( ) Os nutrientes deste grupo fazem parte dos compostos de carbono e têm como representantes o nitrogênio e o enxofre.

( ) Os nutrientes deste grupo permanecem na planta na forma iônica, tendo como representantes o potássio, o cloro, o manganês e o sódio.

( ) São nutrientes importantes na armazenagem de energia ou na integridade estrutural, e tem como principais representantes o fósforo e o boro.

( ) Os nutrientes deste grupo têm sua principal e mais barata forma de reposição no solo via calagem, atuando na planta como constituinte da lamela média da parede celular e constituinte da molécula de clorofila.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:


A

3 – 4 – 1 – 3 – 2.


B

4 – 1 – 3 – 2 – 3.


C

1 – 3 – 2 – 3 – 4.


D

3 – 2 – 3 – 4 – 1.