

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No contexto da concepção de sistemas de tratamento de esgoto pode-se afirmar corretamente que
o tratamento preliminar de esgoto não está necessariamente presente em todos os sistemas de tratamento, sendo sua presença relacionada às características do esgoto a ser tratado.
a matéria orgânica particulada e dissolvida é retirada das estações de tratamento de esgoto em sua unidade de tratamento preliminar, por meio de reatores ou sistemas biológicos.
as unidades de tratamento secundário removem a matéria orgânica particulada e dissolvida em unidades denominadas reatores ou em sistemas biológicos, compostos por unidades de tratamento.
mesmo com o tratamento realizado nas estações de tratamento de esgoto não é possível remover macronutrientes, como nitrogênio e fósforo, do esgoto.
as unidades de tratamento secundário são formadas por grade, caixa de areia, peneira rotativa e peneira estática.