

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em uma grande cidade como São Paulo, as condições atmosféricas não são adequadas à saúde de seus residentes. As partículas inaláveis (P1 ou PM10 – CETESB) são indicadoras de possíveis danos: indicadores de nocividade e inocuidade
como irritação e aumento na produção de muco, desconforto na respiração e agravamento de problemas respiratórios e cardiovasculares, além de estarem diretamente relacionadas com a chuva ácida.
nos olhos e na capacidade pulmonar, bem como na diminuição da resistência contra infecções e responsáveis por disfunções pulmonares, como a asma. Elas também interferem negativamente na fotossíntese.
pela diminuição da capacidade de transporte de oxigênio na combinação com hemoglobina do sangue, o que pode levar à asfixia e morte repentina.
na garganta, provocando incômodo e irritação e facilitando que doenças como gripe se instalem no organismo, uma vez que por serem mais grossas ficam retidas nas vias aéreas inferiores.
ao aparelho respiratório e carregar outros poluentes “de carona” para os alvéolos pulmonares, provocando efeitos crônicos como doenças respiratórias, cardíacas e câncer.