Imagem de fundo

Na etapa de tratamento de efluentes líquidos de um...

Na etapa de tratamento de efluentes líquidos de um determinado município, observa-se a presença de compostos orgânicos complexos e íons metálicos. Considerando os processos químicos envolvidos nesse tratamento, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de etapas unitárias e os principais processos químicos associados a cada uma delas, respectivamente:


A

Coagulação: neutralização de cargas – Floculação: aglomeração de partículas – Decantação: sedimentação de sólidos – Filtração: retenção de partículas sólidas – Desinfecção: oxidação de microrganismos.


B

Floculação: neutralização de cargas – Coagulação: aglomeração de partículas – Decantação: sedimentação de sólidos – Filtração: retenção de partículas sólidas – Desinfecção: redução de microrganismos.


C

Coagulação: aglomeração de partículas – Floculação: neutralização de cargas – Decantação: sedimentação de sólidos – Filtração: retenção de partículas sólidas – Desinfecção: oxidação de microrganismos.


D

Floculação: aglomeração de partículas – Coagulação: neutralização de cargas – Decantação: sedimentação de sólidos – Filtração: retenção de partículas sólidas – Desinfecção: redução de microrganismos.