Imagem de fundo

Em uma Estação de Tratamento de Água (ETA)/Estação de...

Em uma Estação de Tratamento de Água (ETA)/Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), o Operador interage com colegas, chefia, equipes de manutenção e, eventualmente, com usuários e fiscais de órgãos públicos. A postura profissional, o respeito e a colaboração são fundamentais para a segurança operacional e para a imagem do serviço público.


Considerando boas maneiras e comportamento adequado no ambiente de trabalho, assinale a alternativa que NÃO está de acordo com condutas esperadas do servidor.


A

Utilizar comunicação clara e respeitosa, evitando discussões acaloradas em área operacional, mesmo em situações de pressão.


B

Manter sigilo sobre informações internas que possam prejudicar a segurança da estação, se divulgadas a pessoas não autorizadas.


C

Relatar falhas, não conformidades e riscos observados na estação, contribuindo para a melhoria contínua do serviço.


D

Adotar postura de cooperação com colegas, apoiando a execução de tarefas que exijam mais de um operador.


E

Recusar-se a cumprir procedimento operacional padrão por considerá-lo "burocrático", desde que conclua o serviço de forma mais rápida.