

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O Operador de Estação de Tratamento de Água (ETA) deve acompanhar parâmetros de qualidade da água em diferentes pontos do sistema, observando padrões físicos, químicos e microbiológicos, a fim de garantir água própria para consumo humano.
Analise as afirmativas a seguir e registre V, para as afirmativas verdadeiras, e F, para falsas:
( )A turbidez está relacionada à presença de partículas em suspensão e sua redução é importante para o bom desempenho da desinfecção.
( )A presença de coliformes totais e Escherichia coli é utilizada como indicador microbiológico de contaminação de origem fecal.
( )Parâmetros como pH, cor aparente e cloro residual são irrelevantes para avaliação da qualidade da água tratada em ETA.
( )O acompanhamento de parâmetros de qualidade da água deve ocorrer apenas na saída da ETA, não sendo necessário monitoramento em reservatórios e rede de distribuição.
Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA dos itens acima, de cima para baixo:
F, V, V, F.
V, V, V, F.
F, F, V, V.
V, V, F, F.
V, F, F, F.