

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
É CORRETO afirmar, que caixa de passagem em sistemas de rede coletora de esgotos:
É instalada exclusivamente nos pontos de ligação predial à rede pública, tendo como principal função receber contribuições externas ao ramal interno.
É utilizada para promover o escoamento sob pressão em trechos rebaixados do ramal interno, permitindo a transposição de obstáculos e cursos d’água.
É instalada nos pontos onde ocorre mudança de direção do ramal interno e possibilita o acesso para desobstrução quando necessário.
Substitui integralmente os dispositivos de inspeção da rede coletora, eliminando a necessidade de acesso para manutenção e limpeza.