

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Diversas são as relações entre as espécies que convivem em um mesmo habitat, podendo ser indiferentes, favoráveis ou desfavoráveis para uma ou para todas as participantes da relação.
Os líquens são formados pela relação entre algas e fungos, em que a alga realiza a fotossíntese e cede ao fungo parte da matéria orgânica sintetizada e, o fungo, além de proteger a alga, cede-lhe a umidade e os sais minerais que absorve.
Esse tipo de relação é benéfico para ambos e permite a sobrevivência do líquen em lugares onde, isoladamente, a alga e o fungo não teriam chance.
Essa relação é denominada
protocooperação.
amensalismo.
neutralismo.
mutualismo.
comensalismo.