Imagem de fundo

Ao se iniciar a execução do revestimento cerâmico, devem ser verificadas algumas condiç...

Ao se iniciar a execução do revestimento cerâmico, devem ser verificadas algumas condições da base que receberá esse revestimento, para se evitar futuras patologias nesses revestimentos. Nesse contexto, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:


( ) A estrutura e a alvenaria devem estar totalmente executadas, a fim de minimizar as tensões de deformações imediatas, recalques admissíveis nas fundações, retrações de argamassa de assentamento das alvenarias entre outras.

( ) O assentamento das placas cerâmicas só deve ocorrer após um período mínimo de 7 dias de cura do emboço e/ou da argamassa de regularização.

( ) A argamassa de regularização poderá conter cimento e gesso, evitando uma reação expansiva quando em contato com a água.

( ) A argamassa de regularização deve atender às especificações da NBR 7200, e no que se refere à espessura, às especificações da NBR 13749, não devendo ultrapassar 3,0cm; caso isso ocorra devido ao desaprumo da edificação, deve-se realizar mais de uma camada, com aplicação de tela entre elas.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A

V F F V.

B

F V F V.

C

V V F F.

D

F F V V.