O sistema urbano de drenagem pluvial é composto de uma...
Imagem de fundo

O sistema urbano de drenagem pluvial é composto de uma...

O sistema urbano de drenagem pluvial é composto de uma série de unidades e dispositivos hidráulicos com terminologia própria. Considere:


I. Poços de visita são câmaras visitáveis situadas em pontos previamente determinados, destinadas a permitir a inspeção e limpeza dos condutos subterrâneos.


II. Sarjeta é o canal longitudinal, em geral triangular, situado entre a guia e a pista de rolamento.


III. Bocas coletoras são estruturas hidráulicas para captação das águas superficiais transportadas pelas sarjetas e sarjetões; em geral, situam-se sob o passeio ou sob a sarjeta.


IV. Dissipadores são estruturas ou sistemas com a finalidade de reduzir ou controlar a energia no escoamento das águas pluviais, como forma de controlar seus efeitos e o processo erosivo que provocam.


Está correto o que se afirma em


A

I, II e III, apenas.


B

III e IV, apenas.


C

II e IV, apenas.


D

I e II, apenas.


E

I, II, III e IV