

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O preço de referência das obras e serviços de engenharia será aquele resultante da composição do custo unitário direto do sistema utilizado, acrescido do percentual de Benefícios e Despesas Indiretas – BDI, evidenciando em sua composição, no mínimo:
taxa de rateio da administração central; percentuais de tributos incidentes sobre o preço do serviço, excluídos aqueles de natureza direta e personalística que oneram o contratado; mobilização e desmobilização; taxa de risco, seguro e garantia do empreendimento; taxa de lucro.
taxa de rateio da administração central; percentuais de tributos incidentes sobre o preço do serviço, incluídos IRPJ e CSLL; instalação de canteiro e acampamento; taxa de risco, seguro e garantia do empreendimento; taxa de lucro.
taxa de rateio da administração central; percentuais de tributos incidentes sobre o preço do serviço, excluídos aqueles de natureza direta e personalística que oneram o contratado; instalação de canteiro e acampamento; taxa de risco, seguro e garantia do empreendimento; taxa de lucro.
taxa de rateio da administração central; percentuais de tributos incidentes sobre o preço do serviço, incluídos IRPJ e CSLL; taxa de risco, seguro e garantia do empreendimento; taxa de lucro.
taxa de rateio da administração central; percentuais de tributos incidentes sobre o preço do serviço, excluídos aqueles de natureza direta e personalística que oneram o contratado; taxa de risco, seguro e garantia do empreendimento; taxa de lucro.