

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em relação ao processo de corrosão de armaduras em elementos de concreto armado, é CORRETO afirmar que:
o fenômeno é observado com frequência em concretos com alta resistência à tração e baixa resistência à compressão.
o fenômeno é observado com frequência em concretos de baixa qualidade, elaborados com baixas relações água/cimento e, por conseguinte, apresentam elevada porosidade.
o fenômeno é observado com frequência em concretos de baixa qualidade, elaborados com altas relações água/cimento e, por conseguinte, apresentam elevada porosidade, assim como em componentes estruturais afetados por umidade e ciclos de molhagem.
a baixa alcalinidade apresentada pela solução nos poros do concreto (PH<12.5) proporciona um meio protetor ao aço em que a velocidade de corrosão (VC) é praticamente nula.
o estado passivo das armaduras pode ser perdido essencialmente devido à ação de dois mecanismos: o ataque de sulfatos e a perda de alcalinidade no concreto.