

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Com relação à especificação de revestimentos cerâmicos de vedações verticais externas, considere uma escola localizada em São Paulo — SP com áreas de revestimento superiores a 20m². De forma a evitar manifestações patológicas, como descolamento de placas cerâmicas, fratura e lascamento, eflorescências e ataques por agentes químicos, assinale a alternativa correta.
No assentamento das placas cerâmicas deve ser empregada argamassa colante AC III, com tempo em aberto igual ou superior a 20 minutos.
A placa cerâmica deverá ter resistência ao manchamento classe 1 (impossibilidade de remoção de manchas).
A expansão por umidade das placas cerâmicas deve ser superior a 0,6 mm/m e inferior a 1 mm/m.
A placa cerâmica deverá apresentar baixa resistência química (classe C).
Deve ser empregada argamassa de rejuntamento à base de cimento tipo I.