

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.

(MENCONÇA, A. V. R. M.; DAIBERT, J. D. Equipamentos e instalações para construção civil. 1. ed. São Paulo: Érica, 2014.)
Considerando que a imagem retrata uma escavadeira de rodas de dezenove toneladas e meia, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. “A escavadeira hidráulica com rodas pode ser usada em obras de terraplenagem, mineração, fundação, demolição, carregamento, nivelamento, entre outras; e, por conta dos pneus, considera-se um equipamento menos versátil e com mobilidade reduzida se comparado às escavadeiras sobre esteiras e demais do gênero.”
PORQUE
II. “É classificada como uma máquina autopropelida e deve possuir cabine climatizada e oferecer proteção contra queda e projeção de objetos e contra incidência de raios solares e intempéries.”
Assinale a alternativa correta.
As asserções I e II são falsas.
A asserção I é falsa; a II é verdadeira.
A asserção I é verdadeira; a II é falsa.
As asserções I e II são verdadeiras; a II é uma justificativa correta da I.