

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A elaboração de um Sistema de Sinalização demanda uma análise estratégica considerando a localização e as especificidades das vias. Em relação às afirmações sobre o planejamento de Sistemas de Sinalização para vias urbanas e rurais, avalie as proposições a seguir:
I.Nas vias urbanas, é fundamental classificar os marcos referenciais em grupos distintos: marcos conhecidos por todos no município; aqueles reconhecidos apenas por habitantes de uma região específica; e marcos locais, conhecidos somente por pessoas que residem ou frequentam uma localidade específica.
Il.Em vias rurais, a classificação dos marcos referenciais deve considerar as localidades e outras vias que são acessíveis a partir da via ou vias a serem sinalizadas.
III.A elaboração de um esquema geral é um passo crucial. Esse esquema deve ser uma representação gráfica unifilar, baseada na Rede Viária secundária, que é configurada em "nós" e "links", cobrindo parcialmente a área ou via que será sinalizada.
É correto o que se afirma em:
|, apenas.
Il, apenas.
|, ll e III.
l e Il, apenas.
Il e III, apenas.