

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre os pilares em estruturas de concreto armado, assinale a alternativa correta:
Em seções poligonais, admite-se omitir barras nos vértices, desde que a resistência global seja compensada pelo aumento da armadura intermediária.
Os pilares com proporções usuais entre suas dimensões transversais devem atender a critérios específicos de armadura e espaçamento, assegurando resistência e adequada execução estrutural.
Os pilares devem ser dimensionados como pilares-parede sempre que sua maior dimensão for inferior a cinco vezes a menor dimensão da seção transversal.
As barras longitudinais podem ter diâmetro mínimo de 6 mm, desde que respeitado o limite máximo de 1/6 da menor dimensão transversal da seção.
O espaçamento máximo entre eixos das barras longitudinais pode ser igual a três vezes a menor dimensão da seção transversal, desde que não ultrapasse 500 mm.