Imagem de fundo

Em relação à aplicação da norma NBR 13752:2024 – Perícias de engenharia na construção c...

Em relação à aplicação da norma NBR 13752:2024 – Perícias de engenharia na construção civil, analise as assertivas abaixo sobre as vistorias de obras não concluídas (ou inacabadas) e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.


( ) A vistoria de constatação do estado da obra finalizada deve verificar se a execução condiz com o projeto memorial descritivo e as normas técnicas.

( ) A vistoria deve documentar o estágio físico da obra para fins de rescisão contratual, apuração de responsabilidades, retomada da obra por terceiros ou regularização.

( ) A vistoria deve registrar, de forma técnica e detalhada, o que foi executado, o que está pendente, a qualidade dos materiais empregados e eventuais vícios ou danos decorrentes da paralisação.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:


A

V – V – F.


B

V – V – V.


C

F – V – V.


D

F – F – V.


E

F – F – F.