

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A norma ABNT NBR 6118 - Projeto de estruturas de concreto prevê a utilização de concreto simples em projeto estrutural.
Em relação ao concreto simples, assinale (V), diante das afirmativas verdadeiras ou (F), diante das falsas.
( ) O concreto simples estrutural deve ter garantidas algumas condições básicas, como confinamento lateral, compressão em toda seção transversal, apoio vertical contínuo no solo ou em outra peça estrutural.
( ) É permitido o uso de concreto simples em estruturas sujeitas a sismos ou a explosões, desde que sejam edificações simples.
( ) Os elementos estruturais de concreto simples devem ser projetados pelo método que o projetista considerar mais conveniente, usando coeficientes de ponderação mais conservadores.
( ) A resistência à tração do concreto pode ser considerada no cálculo, desde que, sob o efeito das ações majoradas, não sejam excedidos os valores últimos, tanto na tração como na compressão.
A sequência correta é:
F, V, F, V.
F, V, V, F.
V, F, V, F.
V, F, F, V.