

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Durante o controle tecnológico da execução de aterro em obra de edificação, foi especificado que a camada compactada deveria apresentar grau de compactação mínimo de 95%. Em laboratório, o ensaio Proctor Normal do solo empregado indicou massa específica aparente seca máxima de 1,80 g/cm³ e umidade ótima de 12,0%. No campo, após a compactação, determinou-se massa específica aparente seca de 1,746 g/cm³ para a camada executada. Com base nos dados apresentados, assinale a alternativa correta:
O grau de compactação foi de aproximadamente 103%, e o serviço atendeu à especificação.
O grau de compactação foi de aproximadamente 97%, e o serviço atendeu à especificação.
O grau de compactação foi de aproximadamente 95%, e o serviço atendeu exatamente ao mínimo exigido.
O grau de compactação foi de aproximadamente 92%, e o serviço não atendeu à especificação.
O grau de compactação foi de aproximadamente 100%, e o serviço atendeu à especificação.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.