Imagem de fundo

Um fiscal de obras e posturas observa que o proprietário de uma nova casa está conectan...

Um fiscal de obras e posturas observa que o proprietário de uma nova casa está conectando o tubo da calha (água da chuva) diretamente na tubulação de esgoto sanitário. Por que esta prática é estritamente proibida (sistema separador absoluto)?


A

Porque o esgoto doméstico pode contaminar a água da chuva no telhado, impedindo seu reuso pelo proprietário.


B

Porque a água da chuva, por ser ácida, pode dissolver o PVC branco da rede de esgoto, causando vazamentos estruturais.


C

Porque a pressão da água da chuva é muito alta e pode causar o rompimento dos tubos de esgoto, que trabalham por gravidade.


D

Porque sobrecarrega a rede pública de esgoto e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que não foram dimensionadas para receber o volume da chuva.