

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Durante a análise estrutural de uma viga de concreto armado pertencente à cobertura de um terminal urbano, um Engenheiro Civil avaliou possíveis mecanismos de ruptura associados à torção. Com relação às formas de ruptura por torção em vigas de concreto armado, assinale a alternativa INCORRETA.
Em vigas superarmadas à torção, o concreto comprimido entre fissuras inclinadas pode esmagar antes do escoamento das armaduras.
Em vigas submetidas à torção, a redistribuição das tensões internas reduz progressivamente a intensidade das trações ao longo da viga após o surgimento das primeiras fissuras.
O esmagamento do concreto comprimido entre fissuras inclinadas pode ocorrer antes do escoamento das armaduras em vigas submetidas a elevados esforços de torção.
A insuficiência de ancoragem dos estribos ou o deslizamento das barras longitudinais pode contribuir para mecanismos de ruptura associados à torção.