

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Nas estruturas de concreto armado, as barras de armadura podem necessitar de emendas ao longo de seu comprimento para garantir a continuidade da armadura e a adequada transferência de esforços. De acordo com os critérios estabelecidos pela ABNT NBR 6118, assinale a alternativa correta sobre as emendas em barras de armadura.
As emendas por traspasse são permitidas para qualquer diâmetro de barra, independentemente das condições de aderência e das solicitações atuantes.
As emendas por traspasse devem ser dimensionadas considerando o comprimento de ancoragem necessário para a transferência segura dos esforços entre as barras.
As emendas de barras devem ser executadas exclusivamente por soldagem, sendo vedadas emendas por traspasse.
As emendas por traspasse devem ser realizadas preferencialmente nas regiões de máximo momento fletor para garantir maior eficiência estrutural.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.