

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre o acompanhamento de obras e manutenções preventivas, corretivas e preditivas de edificações e instalações se pode afirmar:
I. A manutenção corretiva tem caráter não periódico; trata da correção dos danos atuais e não iminentes.
II. A manutenção preventiva é uma manutenção planejada que previne a ocorrência corretiva e contempla os reparos, lubrificação, ajustes, recondicionamentos de máquinas para toda a edificação, sendo executada por meio de verificação periódica do funcionamento dos equipamentos, antecipando eventuais problemas que possam causar gastos maiores como a manutenção corretiva.
III. A manutenção preditiva é o acompanhamento periódico dos equipamentos baseado na análise de dados coletados por meio de monitoração ou inspeções em campo.
Quantas dessas afirmativas estão corretas?
Somente a primeira está correta.
Somente a segunda está correta.
Somente a terceira está correta.
Todas estão corretas.
Nenhuma delas está correta.