Imagem de fundo

Um empresário deseja construir uma fábrica para...

Um empresário deseja construir uma fábrica para processamento de polpa de fruta integral de morango, graviola, abacaxi e banana. Ele solicita a consultoria de uma engenheira de alimentos para saber sobre os diferentes métodos de conservação que poderiam ser empregados nesse processo.


Considerando a situação apresentada e as diferentes possibilidades de conservação de polpa de frutas, avalie as afirmações a seguir.


I. A escolha do método depende da escala de produção, do tipo de produto e da forma de comercialização do produto.

II. O método a ser indicado, nesse caso, é o congelamento da polpa em câmara fria, utilizando-se a temperatura de - 2 °C. III. A fábrica poderá optar pela utilização de alta pressão hidrostática, se o objetivo for obter um produto de maior qualidade sensorial e nutricional.

IV. Uma alternativa promissora para a conservação de polpa de frutas é a utilização de campos elétricos pulsados de alta intensidade.

V. Se a venda for direcionada para mercado institucional, uma alternativa a ser considerada é a utilização da tecnologia de UHT.


É correto apenas o que se afirma em


A

I, II e IV.


B

I, III e IV.


C

I, III e V.


D

II, III e V.


E

II, IV e V