

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O texto seguinte servirá de base para responder às questões de 21 a 22.
Abaixo estão quatro afirmações baseadas em publicações da ANP e disponíveis ao público em geral.
I.Este campo, com reservatórios da Formação Carapebus, de idade Oligocênica, é formado por arenitos com excelentes características de produtividade e portador de óleo entre 17 e 24° API. Já foi o campo de maior produção de óleo do Brasil.
II.O reservatório deste campo, da Formação Barra Velha, de idade Aptiana, é composto por carbonatos incomuns, lamitos nas porções proximais e folhelhos nas porções distais. Faz parte da super sequência onde no topo ocorrem espessa camada de evaporitos da Formação Ariri. Um de seus campos é o de maior produção de óleo do Brasil atualmente.
III.Esta área é de fronteira exploratória em setores de águas rasas e águas profundas, tem como objetivo principal turbiditos neocretácicos e com expectativa de óleo leve. Os volumes estimados somam 30 bilhões de bbl. Para a perfuração de poços exploratórios na área é necessário aguardar a licença ambiental que não foi concedida.
IV.O Bloco Aram foi arrematado na 6° rodada de licitações de partilha da produção. O reservatório, da Formação Macabu é possivelmente constituído por rochas carbonáticas microbiais do Aptiano e depositadas em um ambiente lacustrino alcalino.
ANP 11° Rodada de licitações; ANP Áreas em oferta permanente - 2022,
Com relação ao estágio de desenvolvimento ou exploração do texto acima, qual a resposta correta?
I.Campo de Tupi, em produção; II.Campo de Búzios, produzindo e em e desenvolvimento; III. Bloco em fase exploratória, sem poços perfurados; IV.O Bloco Aram em fase de desenvolvimento após a declaração de comercialidade.
I.Campo de Marlim, já passou pelo pico de produção; II.Campo de Tupi, com desenvolvimento inicial finalizado; III.Bloco em fase exploratória, em estudo de viabilidade econômica para a perfuração do poço pioneiro; IV.O Bloco Aram perfurando poços de desenvolvimento para a declaração de comercialidade.
I.Campo de Marlim, em produção e desenvolvimento complementar; II.Campo de Tupi, em produção; III.Bloco em fase exploratória, sem poços perfurados; IV.O Bloco Aram está na fase de avaliação exploratória após descoberta de óleo de excelente qualidade pelo pioneiro.
I.Campo de Lula, em produção; II.Campo de Búzios, em produção e desenvolvimento complementar; III.Bloco em fase exploratória, sem poços perfurados; IV.O Bloco Aram em fase de perfuração de poços de desenvolvimento para a declaração de comercialidade.