

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O "erro permitido", parece soar estranho, mas os hidrômetros, como qualquer outra máquina, podem apresentar erros na marcação. Os hidrômetros taquimétricos devem ser construídos e regulados para registros de volumes com erros permitidos segundo o INMETRO na margem de:
1% para mais ou 1% para menos no campo superior de medição, e de 4% para mais ou 4% para menos no campo inferior de medição (baixas vazões).
3% para mais ou 3% para menos no campo superior de medição, e de 3% para mais ou 3% para menos no campo inferior de medição (baixas vazões).
4% para mais ou 4% para menos no campo superior de medição, e de 4% para mais ou 4% para menos no campo inferior de medição (baixas vazões).
3% para mais ou 3% para menos no campo superior de medição, e de 3% para mais ou 4% para menos no campo inferior de medição (baixas vazões).
2% para mais ou 2% para menos no campo superior de medição, e de 5% para mais ou 5% para menos no campo inferior de medição (baixas vazões).