Imagem de fundo

Sobre vertedores empregados na medição de vazão em canais...

Sobre vertedores empregados na medição de vazão em canais, assinale a alternativa correta.


A

Em vertedores de soleira delgada com escoamento livre, a influência da carga hidráulica a montante é desprezível quando comparada ao efeito da largura da seção de aproximação.


B

A submergência a jusante não interfere na descarga medida, desde que a soleira esteja perfeitamente nivelada.


C

O coeficiente de descarga de um vertedor depende apenas da viscosidade do fluido, sendo independente da geometria e das condições de aproximação do escoamento.


D

Vertedores retangulares sem contrações laterais são sempre mais adequados que vertedores triangulares para medição de pequenas vazões.


E

Vertedores triangulares tendem a apresentar maior sensibilidade para pequenas vazões do que vertedores retangulares, em razão da forma como a carga hidráulica influencia a descarga.