Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica Conceitos Básicos

Em relação à proteção contra incêndios, é correto afirmar que

  • A.

    os fogos classe D são provenientes de materiais de fácil combustão, tem a propriedade de queimar em sua superfície e profundidade e deixar resíduos, como os líquidos inflamáveis em geral ou os gases combustíveis sob pressão.

  • B.

    as saídas devem ser dispostas de tal forma que, entre elas e qualquer local de trabalho não se tenha de percorrer distância maior que 15,00 m nas áreas de risco grande e 30,00 m nas áreas de risco médio ou pequeno.

  • C.

    a água nunca deverá ser empregada no combate ao fogo de classes C e D, a não ser quando tiver sido pulverizada sob pressão com gás inerte, especialmente o dióxido de carbono, eficaz no combate a essa classe de fogo.

  • D.

    os cilindros dos extintores de pressão injetada e os de espuma química deverão ser pesados semestralmente para verificar se a perda de peso for além de 10% do peso original, o que exigirá sua imediata recarga.

  • E.

    a distância máxima a ser percorrida para se atingir o local do extintor não deve exceder a 15,00 m na horizontal e 5,00 m na vertical, em caso de áreas de cobertura por unidade extintora de até 250 m2, sob risco de incêndio de médio a grande,