Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica Conceitos Básicos

Qual a função do script de inicialização e configuração do projeto e por que a manutenção do seu histórico é tão importante?
  • A. O script de inicialização é utilizado para executar as ferramentas de EDA/CAD automaticamente visando a automação do fluxo de projeto. A manutenção do histórico é importante para que os parâmetros passados para a ferramenta durante sua execução possam ser alterados com preservação dos parâmetros antigos.
  • B. O script de inicialização é utilizado para o registro e definição das variáveis de ambiente responsáveis pela configuração do projeto, que compõe essencialmente o conjunto de ferramentas utilizadas e respectivas versões, o tipo e a versão do PDK e outros parâmetros importantes. Além disso é utilizado como plataforma para padronização do setup de projeto. A manutenção do histórico é importante para possibilitar que os parâmetros do projeto possam ser restauradas, principalmente quando eventos importantes ocorrem, como a alteração da configuração do projeto ou o cumprimento de uma meta e também como meio para que todos os que utilizam o ambiente de projeto utilizem as mesmas configurações.
  • C. O script de inicialização é utilizado configurar as ferramentas de EDA/CAD e executá-las automaticamente visando a automação do fluxo de projeto. A manutenção do histórico é importante para que os parâmetros passados para a ferramenta durante sua execução possam ser alterados com preservação dos parâmetros antigos.
  • D. O script de inicialização é utilizado para o registro e definição das variáveis de ambiente responsáveis pela configuração do projeto, que compõe essencialmente o conjunto de ferramentas utilizadas e respectivas versões, o tipo e a versão do PDK e outros parâmetros importantes. A manutenção do histórico é necessária para que os parâmetros passados para as ferramenta de EDA/CAD durante sua execução possam ser alterados com preservação dos parâmetros antigos.
  • E. O script de inicialização é utilizado para executar as ferramentas de EDA/CAD automaticamente visando a automação do fluxo de projeto. A manutenção do histórico é importante para possibilitar que as configurações do projeto possam ser restauradas, principalmente quando eventos importantes ocorrem, como a alteração da configuração do projeto ou o cumprimento de uma meta e também como meio para que todos os que utilizam o ambiente de projeto utilizem as mesmas configurações.